pages/noticia/model.php1Escola Municipal Padre Carmélio é reinaugurada após reforma - Secretaria municipal de Educação - Ouro Preto

Escola Municipal Padre Carmélio é reinaugurada após reforma

No último sábado, 23 de fevereiro, o prefeito Júlio Pimenta reinaugurou a Escola Municipal Padre Carmélio. A escola do bairro São Cristóvão (Veloso) passou por reforma nas últimas semanas está pronta para o retorno dos alunos em 2019.

A professora de Educação Física Clara Maria Silva Reis trabalha no local há mais de 20 anos e conta, satisfeita, sobre as melhorias. “Depois de 25 anos como professora, quase aposentando, agora vou ter uma quadra, um espaço melhor para trabalhar. Porque antes o que tínhamos era um pátio com cimento grosso, cheio de pedrinhas. A bola caía no mato e tínhamos que sair com aluno para poder buscar e às vezes não encontrava. A Escola Padre Carmélio agora está com outra cara!”.

Além da nova quadra poliesportiva, com alambrado, a escola recebeu também pintura em todas as áreas, novos banheiros para educação infantil e reforma dos banheiros do ensino fundamental, reforma de todas as salas de aulas com instalação de réguas de proteção de carteiras, reforma do telhado e das instalações elétricas e iluminação da área externa.

Vicente Nolasco, ex-diretor da Escola, lembra que essa foi uma luta de 16 anos, desde que se iniciaram os problemas na estrutura do prédio.  “É com muita satisfação que a gente entrega as obras da Padre Carmélio, lembrando que o problema começou em 2003 e agora ele está resolvido”. Toda a estrutura predial que havia sido danificada, apontada por Vicente, foi demolida e no espaço a Prefeitura construiu a quadra poliesportiva.

A reforma foi muito elogiada pela comunidade local. “A gente quer agradecer à Prefeitura de Ouro Preto, ao prefeito Júlio Pimenta e sua equipe, por todo esse trabalho na Escola Padre Carmélio. A gente espera e deseja que a escola continue crescendo. E que a comunidade valorize e traga as crianças para cá”, conclui o presidente da associação do bairro, Sérgio Neves.