pages/sobre/model.php1História - Secretaria municipal de Educação - Ouro Preto

História

A creche possui esse nome em homenagem à professora Anita Araújo, grande educadora em Ouro Preto, filha de Joaquim Jacinto de Araújo e de Coleta Sacramento Araújo.

Nascida em 10 de março de 1911 em Ouro Preto, diplomou-se aos 16 anos como professora e trabalhou no instituto Barão de Camargos, antiga FEBEM, na escola estadual Dom Pedro I, onde foi diretora de 1959 a 1960 e na escola estadual Dom Veloso onde lecionou ensino religioso.

Morreu em 12 de agosto de 2001.

A creche Professora Anita Araújo foi inaugurada em setembro de 2003, atendendo as reivindicações.

Da população local, em sua maioria mães que necessitavam ausentar-se do lar para trabalhar e não tinham com quem deixar os filhos.

Mantida pela prefeitura Municipal de Ouro Preto, a Creche Municipal Professora Anita Araújo é uma instituição que atende crianças na faixa etária de 1 a 3 anos de idade residentes no bairro Morro Santana e também nas comunidades adjacentes.

Por não ter sede própria entre 2004 a 2007, a creche passou por diversas localidades procurando garantir a segurança, conforto e qualidade de atendimento as crianças, visto que o objetivo da instituição é criar um espaço onde a formação integral da criança tenha êxito, integrando no trabalho rotinas que levem as crianças a se desenvolverem no sentido cognitivo, motor e afetivo.

Atualmente funciona em uma casa alugada na Rua Pinheiro Altos, 717 A Morro Santana, onde há boas condições de atendimento e que vai de encontro a uma missão educacional que tem como principio a indissociabilidade do educar e cuidar, buscando em parceria com a comunidade promover o desenvolvimento integral da criança.

p { margin-bottom: 0.25cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 0); line-height: 115%; }p.western { font-family: "Times New Roman", serif; font-size: 12pt; }p.cjk { font-family: "Times New Roman", serif; font-size: 12pt; }p.ctl { font-family: "Times New Roman", serif; font-size: 12pt; }​