A atual Escola Municipal Padre Carmélio Augusto Teixeira, funcionava à Rua D. Helvécio, 428, Bairro das Cabeças, com a denominação: Instituto Barão de Camargo”, para atender os alunos internos da FEBEM. Aos 26 (vinte e seis) dias do mês janeiro de 1979, foi transferida para o Bairro S&ati... Leia mais
A Prova Brasil é aplicada nos anos pares às turmas do 5o e 9o ano que possuam mais de 20 alunos. É uma avaliação com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.
Através do Portal da Educação da Prefeitura Municipal de Ouro Preto você pode acessar resultados, notas, frequências e mais informações sobre um aluno.
Dentre os recursos didáticos à disposição do professor, o cinema é apontado como uma importante ferramenta de auxilio no processo de ensino-aprendizagem. Assim, em parceria com a UFOP, a escola vem utilizando esse recurso com frequência e observando grande aprendizado e mudanças de comportamento entre os alunos.
Em parceira com o curso de Artes Cênicas da UFOP, foi criado um grupo de teatro com os alunos da escola, que funciona as Sextas feiras, no contra turno. Os alunos participam de oficinas onde trabalham expressão corporal e musical, entre outros aspectos ligados à arte.
A escola conta com dois grupos de bolsistas, alunos da UFOP, das áreas de Letras e Biologia. Sob a supervisão dos professores da escola, diversos trabalhos são realizados com os alunos.
As atividades desenvolvidas envolvem o trabalho de educação ambiental, educação alimentar, cultivo, consumo de hortaliça e compostagem. Desta forma, espera-se que o trabalho desenvolvido leve os alunos a valorizarem o espaço escolar, dê significado à aprendizagem e permita o desenvolvimento de práticas pedagógicas direcionadas à disciplina de Ciências, aproximando o ensino da realidade cotidiana do educando, unindo teoria e prática, gerando aprendizagem.
Festa da Família
Festa Junina da Escola
Aniversário da Escola