pages/noticia/model.php1Parcerias da Prefeitura com entidades garantem atividades educativas e esportivas em Cachoeira do Campo - Secretaria municipal de Educação - Ouro Preto

Um amplo cardápio de cursos e oficinas tem sido ofertado aos moradores do distrito de Cachoeira do Campo e região. As atividades, para públicos de todas as idades, ocorrem no Centro Oratório Dom Bosco (CODB-CC) e envolvem ações educativas, esportivas, terapêuticas e de lazer.

No CODB-CC, a comunidade tem acesso a cursos de Judô, Futebol, Capoeira, Futebol (Society e Salão), Handball e Circo. O espaço também oferece Zumba, Filosofia, Muay Thai e o Lian Gong, uma prática corporal da medicina tradicional chinesa, desenvolvida para prevenir e tratar dores no corpo, com a instrutora voluntária Olga Kamiya. Algumas ações são desenvolvidas em parceria com entidades como a Fundação Aleijadinho, o Grupo Cativeiro e o Trupe da Gente Companhia Circense, ou com apoio do Cras, Centro de Referência de Assistência Social.

Para o ano de 2020, prevê-se o retorno de outros projetos que já foram ofertados anteriormente, como o Curso Humanista, da Ufop, para ajudar alunos carentes da região na preparação para os vestibulares e processos seletivos, e o Mais Educação, que atua integrado à grade disciplinar dos alunos da Escola Municipal Bonequinha Preta, mas também é aberto à comunidade.

Aos interessados em conhecer ou participar das oficinas e cursos disponibilizados no CODB-CC, basta fazer uma visita e conversar diretamente com os professores, o endereço é avenida Pedro Aleixo 218, em Cachoeira do Campo (Ouro Preto). Todas as atividades são gratuitas ou oferecidas a preços populares. Informações pelo telefone 3553 – 1656.