pages/noticia/model.php1Localidade do Mota ganhará um centro comunitário - Secretaria municipal de Educação - Ouro Preto

Localidade do Mota ganhará um centro comunitário

“Foi uma reunião muito satisfatória, esperávamos uma vitória e saímos com duas”, ressalta, satisfeito, o presidente da Associação de Moradores do Mota, Geraldo Pimenta. O encontro com o prefeito Angelo Oswaldo e com a vice Regina Braga aconteceu no dia 30 de junho. A solicitação da comunidade do subdistrito de Miguel Burnier era a doação de um terreno atrás da escola para a construção de um centro comunitário. Com planos para ampliar a escola do local, a administração municipal ofereceu outra solução.

Angelo Oswaldo, prefeito de Ouro Preto, sugeriu a compra de terreno para a construção do centro, resguardando o espaço da escola para possíveis ampliações. “Vamos dar todo apoio a essa implantação que já possui um projeto e recursos financeiros e, com todo o respaldo da Prefeitura, em breve vamos ver o Mota ganhando a sede da associação de moradores e um espaço muito importante para a vida comunitária”.

Segundo o presidente Geraldo Pimenta, o projeto de centro já possui recursos doados pela empresa Vale e precisa somente do local para o início da construção. “A gente queria um terreno atrás da escola para essa construção e recebemos uma solução melhor. Foi uma reunião muito satisfatória. Espero que esse diálogo aconteça mais vezes”.

O secretário de Educação, Rogério Fernandes, comentou sobre o projeto da pasta em ampliar a escola da localidade. “A Secretaria tem planos para aquela região do Mota e Miguel Burnier e precisaremos expandir nossas atividades. Se diminuirmos o terreno, isso impactará na efetivação desse projeto. Nossa intenção é apresentar um melhor atendimento às crianças da comunidade”.

A vice-prefeita Regina Braga reforça a compra do terreno para a associação como forma de não comprometer a expansão da escola da localidade, caso necessária. “O Mota tem crescido muito e está se desenvolvendo, então vamos buscar outra solução para essa implantação. Além disso, contamos com o apoio do vereador Naércio França, que está empenhado em conseguir uma emenda parlamentar para que futuramente a gente possa atender à outra demanda da comunidade que é a construção de uma quadra esportiva”.