pages/noticia/model.php1Escola Benedito Xavier comemora bodas de prata de municipalização - Secretaria municipal de Educação - Ouro Preto

Escola Benedito Xavier comemora bodas de prata de municipalização

A Escola Municipal Benedito Xavier, no distrito de Glaura, comemorou 25 anos de municipalização no dia 24 de setembro, quando também foi comemorado o centenário do ex-prefeito da cidade e patrono da escola, o Sr. Benedito Xavier.

Para a homenagem, a Prefeitura produziu um vídeo com a filha de Benedito Xavier, Marisa Xavier, também ex-prefeita de Ouro Preto, que sintetizou a história do seu pai desde criança até o momento em que ingressou na vida pública do Município.

O prefeito Angelo Oswaldo reforçou o engajamento da Administração com a educação: “nós tivemos um evento marcante em que recordamos a grande contribuição do Dr. Benedito Xavier à saúde pública de Ouro Preto e ao nosso Município como prefeito por três mandatos. Marcamos também o nosso compromisso com a Escola Municipal de Glaura e com outras unidades educacionais que estão situadas no distrito, como a Escola Domingos Fleury da Rocha, em Soares”.

“É um momento de muita gratidão a Deus por ter nos dado a oportunidade de termos nascido aqui nessa cidade maravilhosa que é Ouro Preto, especialmente em Glaura, esse pedacinho tão encantador; ter podido conviver com o Dr. Benedito Xavier. Agradeço ao prefeito mais uma vez e a todos que nos proporcionaram esse momento de tão gratas memórias”, declarou Marisa Xavier. “Tivemos a grata satisfação de participar de um evento na Escola Benedito Xavier, em Glaura, onde comemoramos os 25 anos da Escola e o centenário do patrono Benedito Xavier”, completou o secretário de Educação, Rogério Fernandes.

Também estiveram presentes no evento a secretária de Planejamento e Gestão, Crovymara Batalha, a adjunta de educação, Débora Etrusco, primeira diretora da escola, Ana Lúcia de Figueiredo Santos, a diretora atual, Andreia Diva da Silva, a aluna Gabriela Luisa da Cruz, que leu um texto sobre a história da Escola, bem como servidores, alunos e a comunidade local.